TJ-CE abre vagas para cartórios
- 2784 Visualizações
- 08-11-2010
07.11.2010 empregos
São 455 vagas para cargos em cartórios no Ceará, sendo 23 destinadas a pessoas portadoras de deficiência. As inscrições vão até o próximo dia 10 de dezembro
OTribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) está com inscrições abertas para concurso público que visa o provimento de 455 vagas para cargos em cartórios (serviços de notas e de registros). O concurso reserva 5% das vagas, 23 vagas, para pessoas portadoras de deficiência. A realização do concurso será de responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Iesis).
Para concorrer às vagas, os candidatos devem ser graduados em Direito ou terem exercido, por 10 anos completos, função em serviço notarial ou de registro. Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Sérgia Maria Mendonça, a função dos aprovados será ?de Serviço Delegado do Poder Judiciário a particulares em que aquele que recebe assume o risco do serviço?, explica.
As inscrições devem ser feitas pela Internet, em duas etapas. Na primeira, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível nos sites www.cartorio.tjce.ieses.org e www.tjce.jus.br, no período entre 10 de novembro e 10 de dezembro. Na segunda, com o boleto bancário impresso, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150.
O concurso é composto de aplicação de provas objetiva de seleção, discursiva (escrita e prática), oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro. Todas os exames, exceto a de títulos, serão realizados em Fortaleza.
A prova objetiva será realizada no dia 13 de fevereiro de 2011, com quatro horas de duração, e a discursiva será em 17 de março de 2011, com cinco horas de duração. Ambas serão em Fortaleza, a partir das 8 horas. (Domitila Andrade. Especial para O Povo)
Fique alerta
Devido a algumas especificações do concurso do TJ-CE, a dica é ler atentamente o edital. Mas a dica vale para todos os concursos. Saber dos pontos do edital permite ao candidato estar ciente de seus deveres e direitos.