Conteúdo da Notícia

TJ anuncia concurso para 270 vagas

Ouvir: TJ anuncia concurso para 270 vagas

31/07/2010
Fortaleza
A escolha da organizadora do concurso deve ser divulgada nos próximos dias. A remuneração não foi informada pelo TJ-CE
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) vai oferecer 270 vagas para tabelião de cartório, em concurso público. Os aprovados irão ocupar a titularidade das serventias extrajudiciais consideradas vagas pelo CNJ. A relação dos cartórios engloba as Comarcas de Fortaleza, Caucaia, Acopiara, Juazeiro do Norte, Beberibe, Crateús, Palhano, Tamboril, entre outras. A previsão é de que as especificidades do concurso, como a escolha da empresa organizadora sejam definidos nos próximos dias.
Para participar da seleção é necessário ser bacharel em Direito. O valor do salário ainda não foi estabelecido, de acordo com assessoria de imprensa do órgão.
A realização do concurso público segue determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deu prazo de seis meses, a partir de julho, para que o concurso seja realizado. As providências iniciais já começaram a ser adotadas pelo Tribunal, que na última quinta-feira (29), durante sessão do Pleno, aprovou o nome da desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda para presidir a banca examinadora do concurso.
Também integrarão a banca os juízes José Krentel Ferreira Filho, Jacinta Inamar Franco Mota e Hortênsio Augusto Pires Nogueira, além dos oficiais de registro José Anderson Cisne e Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto. De acordo com assessoria de imprensa do órgão, em 15 dias o Tribunal de Justiça deve divulgar mais informações sobre a prova.
Aprovados
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) também vai convocar 200 candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2008. Do total, 75 são para o cargo de analista judiciário, 75 para oficial de justiça e 50 para técnico judiciário.
A convocação vai ocorrer depois que o governador Cid Gomes sancionar a lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário estadual, o que ainda não tem data prevista.
NÚMEROS
200
APROVADOS NO CONCURSO DE 2008 DEVERÃO SER CONVOCADOS PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ
75
VAGAS DOS APROVADOS EM 2008 SÃO PARA O CARGO DE ANALISTA JUDICIÁRIO
Daiana Godoy – Especial para O Povo