Conteúdo da Notícia

Soldado que matou garoto será ouvido

Ouvir: Soldado que matou garoto será ouvido

08.11.2010 polícia
A Justiça vai realizar, hoje à tarde, mais uma audiência no processo que trata da morte do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, atingido por um tiro de pistola, de calibre Ponto 40 (0.40), disparado pelo policial militar Yuri da Silveira Batista. O crime ocorreu na tarde de 25 de julho último, no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Beni de Carvalho, no bairro Dionísio Torres, nesta Capital.
Depoimentos estão marcado para acontecer na Quinta Vara do Júri de Fortaleza, no Fórum Clóvis Beviláqua. A audiência será presidida pelo juiz de Direito, Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. A expectativa é de que sejam ouvidas sete pessoas, sendo uma testemunha de acusação e outras cinco de defesa, além do próprio réu. Na primeira sessão, realizada no dia 5 de outubro último, foram ouvidas outras sete pessoas.
Denunciado
O soldado Yuri está sendo processado por crime comum, apesar de ter praticado o delito quando estava de serviço, fazendo o patrulhamento numa viatura do Ronda do Quarteirão. Em agosto, ele foi denunciado pelo promotor de Justiça Ricardo Machado. Além de responder pela morte do adolescente, o soldado Yuri foi também denunciado por lesão corporal contra o pai do menor, Francisco das Chagas de Sousa Oliveira.