Secretaria de Tecnologia desenvolve sistemas para atender à demanda de todo o Judiciário estadual
- 716 Visualizações
- 14-10-2013
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está desenvolvendo 19 sistemas para atender às mais diversas demandas do Judiciário estadual. Uma das ferramentas, o Selo Digital, permitirá a virtualização dos selos extrajudiciais e promoverá benefícios como redução dos custos para produção e distribuição.
A iniciativa dará maior segurança e controle no gerenciamento das transações efetuadas pelos cartórios. Outra ferramenta que está sendo desenvolvida é o Sistema de Busca a Juizados Especiais (SBJE). Trata-se de um software de busca que será incorporado ao portal do TJCE.
O sistema receberá o endereço do usuário solicitante e enviará a localização do Juizado mais próximo, fornecendo, ainda, endereço, telefone, horários de atendimento e orientações de como dirigir-se à unidade.
Alem disso, a Setin está desenvolvendo o Sistema de Cadastro, Acompanhamento e Destruição de Armas (Cadarm). A ferramenta atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina aos tribunais a obrigação de manter banco de dados com informações das armas e munições apreendidas. O sistema está sendo desenvolvido para permitir o controle desde o registro das armas e munições pelas unidades jurisdicionais até o encaminhamento para destruição ou doação.
Segundo o secretário da Setin, Moacir Medeiros, “além dos 19 sistemas em desenvolvimento, a Setin possui um acervo de 68 sistemas em produção”.