Rio Grande do Sul sedia o IV Fórum Mundial de Juízes
- 538 Visualizações
- 25-01-2010
22.01.10
Teve início, nesta sexta-feira, o VI Fórum Mundial de Juízes, com o tema central “Avanços Civilizatórios”. A abertura aconteceu na cidade de Novo Hamburgo (RS). Neste sábado, o presidente da AMB, Mozart Valadares presidirá o painel “Organização do Poder Judiciário”, em Porto Alegre.
O encontro reúne representantes do Judiciário de vários países e antecede o “Fórum Social 10 Anos Grande Porto Alegre”, que acontecerá de 25 a 29 de janeiro. Outros importantes temas também serão destaque durante o fórum dos magistrados, entre eles, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.
Assim como a AMB, a Escola Nacional da Magistratura (ENM) também participará ativamente do VI FMJ. Seu diretor, Eladio Lecey, participará do painel “Desafios do Direito Frente às Mudanças Climáticas”, que acontecerá no dia 23, sábado, às 17 horas. Também participarão do debate o professor Gabriel Ferrer, da Universidade de Alicante (Espanha), o desembargador paulista José Renato Nalini e a representante do instituto O Direito por um Planeta Verde, Vanêsca Prestes.
No mesmo dia, a Comissão de Direitos Humanos da AMB promoverá uma reunião, marcada para as 19 horas. Ambos os eventos acontecem no prédio da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre.
Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.marprom.com.br. As inscrições custam R$ 50 para magistrados e R$ 20 para estudantes.