Conteúdo da Notícia

Quixeramobim: MPE pede afastamento de prefeito e vice

Ouvir: Quixeramobim: MPE pede afastamento de prefeito e vice

18/12/2010 : Política
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPE) pediu à Justiça Eleitoral o afastamento do prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior (PMDB), assim como o de seu vice, Edilberto Ferreira (PSDB), por suposta prática de improbidade administrativa. O Município fica a 206,1 km de Fortaleza.
O Ministério Público informou que, durante a investigação, foram encontradas ?fraudes em procedimentos licitatórios e contratações públicas, gastos ilegais, sonegação de documentos e informações ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios)?.
A ação realizada pelos promotores de Justiça, Hugo Frota Magalhães Porto Neto, Emilio Timbó Tahim e Maria Jacqueline Faustino de Sousa resultou no ajuizamento de nove ações de improbidade administrativa, duas ações executivas e seis ações penais em razão da prática de delitos praticados contra a Administração Pública. As investigações devem ser concluídas no primeiro semestre de 2011.
Procurado pelo O POVO, o prefeito Edmilson Júnior afirmou que desconhecia as denúncias contra a Prefeitura. Ainda assim, adiantou que são todas infundadas, e que tudo se trata de ?perseguição pessoal?. ?É tudo promoção pessoal de alguém aqui?, acrescentou.
Edmilson afirmou ainda que a Prefeitura não foi notificada e que deve aguardar um comunicado para se manifestar. ?Sinceramente, eu não sei nem o que é isso aí?, esquivou-se. (Thiago Paiva, especial para O POVO)