Conteúdo da Notícia

Projetos polêmicos são aprovados na Assembleia Legislativa no último dia antes do recesso

Ouvir: Projetos polêmicos são aprovados na Assembleia Legislativa no último dia antes do recesso

20.01.2011
Os parlamentares acabaram aprovando o projeto de lei que simplifica a concessão de licenças ambientais para obras de pequeno porte
Deputados Hermínio Resende e Sineval Roque (Foto: site da AL)
A sessão desta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa foi marcada, além das despedidas dos deputados Marcos Cals (PSDB), Francisco Caminha (PHS) e Artur Bruno (PT), pela aprovação de projetos polêmicos. Os parlamentares acabaram aprovando o projeto de lei que simplifica a concessão de licenças ambientais para obras de pequeno porte. O governo atendeu sugestões dos deputados e fez correções. Mas a lei aprovada, ainda deve ser alvo de muitas contestações.
Leia mais:
Audiência Pública discute dispensa de licenciamento ambiental na AL
Cid Gomes discorda de mensagem do Executivo que dispensa licencimento ambiental
Deputados criticam mensagem do Governo que dispensa licenciamento ambiental
Os deputados aprovaram ainda matérias que garantem reajuste salarial aos servidores dos Tribunais de Contas dos Municípios, do Estado e do Tribunal de Justiça.
Mas a polêmica ficou por conta da mensagem que cria cargos de assessores e equipara salários aos de secretários de Estado. Assim o governador Cid Gomes terá a disposição assessores para assuntos internacionais, federativos e um assessor especial. O salário de cada um deles será de R$ 13,184.
Durante os oito dias do período extraordinário, os parlamentares aprovaram 32 matérias. Agora eles retornam ao recesso e só voltam ao trabalho para iniciar os novos mandatos, no dia 1 de fevereiro.
Com informações da repórter Kézya Diniz