“Projeto Justiça em Movimento”será lançado nesta quarta-feira
- 591 Visualizações
- 03-08-2009
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lança nesta quarta-feira (05/08) o ?Projeto Justiça em Movimento?. A solenidade ocorre, às 9 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça. O presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto conduzirá a cerimônia. Também estarão presentes os desembargadores José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente da instituição, e João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor-geral da Justiça.
Todos os juízes de Direito da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza estão convidados para o lançamento do projeto. Os juízes das comarcas do interior do Estado participarão do lançamento assistindo à cerimônia por videoconferência em um dos 12 locais para onde a solenidade será transmitida.
O ?Projeto Justiça em Movimento? tem por objetivo atualizar a quantidade de processos em tramitação nas unidades judiciárias do Estado por meio do sistema on line de controle processual (Sproc). Isso vai proporcionar às unidades judiciárias da capital e do interior do Estado a atualização dos processos em tramitação, identificando a natureza da ação judicial distribuída até dezembro de 2005.
O Justiça em Movimento faz parte dos projetos de modernização do Poder Judiciário cearense. Através dele será possível o envio de dados, com fidelidade, para a Corregedoria Geral de Justiça e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Através do Justiça em Movimento, o TJCE terá mais possibilidades de atender à meta 2 do CNJ. Ela determina aos tribunais de todo o País identificar os processos judiciais que começaram a tramitar antes de dezembro de 2005 e adotar medidas concretas para julgá-los até dezembro deste ano.
As transmissões on line do lançamento serão realizadas no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste); Aracoiaba (Maciço de Baturité); Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Região do Cariri); Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe); Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central) e Sobral, na Zona Norte do Estado.