Processualistas discutem inovações no direito processual civil brasileiro
- 720 Visualizações
- 13-08-2010
13.08.2010 cidade
O Seminário, que conta com o apoio do jornal O Estado, terá como expositores, nesta sexta-feira, José Miguel Garcia Medina, doutor e professor; Alexandre Freitas Câmara
Discutir as inovações do direito processual civil brasileiro, especialmente com o anúncio do novo Código de Processo Civil, e também questões atuais. Esse é o objetivo do I Seminário de Questões Atuais e Polêmicas do Processo Civil Brasileiro, que será realizado até hoje, 13, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, realizado pela Fundação Instituto Delmiro Gouveia para o Desenvolvimento.
Entre as novidades, o coordenador científico do Seminário, juiz Mantovanni Colares Cavalcante, citou o mandado de segurança, recursos e execução, que são aspectos do dia a dia de quem atua na área. ?Foram convidados os maiores processualistas para expor os temas e, além disso, teremos debates, ou seja, quem vier pode suscitar questões?.
O advogado Leonardo Carvalho acredita o Judiciário vive a mudança de paradigma com a virtualização processual e as perspectivas são boas, mas alguns pontos devem ser discutidos. ?É necessária a garantia da segurança e da efetividade. O processo precisa ser célere, porém tem que observar a segurança jurídica?, frisou.
O Seminário, que conta com o apoio do jornal O Estado, terá como expositores, nesta sexta-feira, José Miguel Garcia Medina, doutor e professor; Alexandre Freitas Câmara, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Leonardo José Carneiro da Cunha, consultor jurídico e Procurador do Estado de Pernambuco; e Cassio Scarpinella Bueno, doutor, professor e secretário executivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).