Preso em flagrante com 208 kg de cocaína é condenado a 17 anos de prisão em Russas
- 1135 Visualizações
- 30-06-2015
O juiz Abraão Tiago Costa e Melo, titular da 2ª Vara de Russas (a 160 km de Fortaleza), condenou o caminhoneiro Darnei Aguirre Ocampos a 17 anos e três meses de reclusão por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante quando transportava 208,7 kg de cocaína para Fortaleza.
Na sentença, o magistrado explicou que além do crime de tráfico de drogas “restou demonstrado nos autos que o réu era integrante de uma estável e permanente organizada rede criminosa especializada em praticar aquele tipo de delito entre os diversos estados brasileiros”.
Conforme os autos (nº 48672-23.2014.8.06.0158), agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal prenderam o motorista no dia 3 de abril de 2014, por volta das 22h30. Os policiais realizaram a prisão após conseguirem informações de que um caminhão, oriundo de São Paulo, estaria transportando drogas para Fortaleza. Os entorpecentes estavam escondidos no tanque de combustível do veículo, que havia sido modificado para acondicionar a cocaína.
Durante apresentação de defesa, Darnei Aguirre alegou que desconhecia a existência da droga escondida no caminhão. Também negou fazer parte de qualquer organização criminosa.
Ainda de acordo com o juiz, o réu cumprirá a pena em regime fechado e não terá o direito de apelar em liberdade. “A versão trazida pelo réu em Juízo, buscando afastar sua responsabilidade pelo comércio ilícito de drogas, encontra-se em clara e total divergência com as demais provas produzidas nos autos, o que torna sua alegação desprovida de elementos que a confirmem”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 24.