Presidente do TJCE destaca capacidade de trabalho do novo desembargador
- 546 Visualizações
- 04-02-2010
O desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), fez o discurso de saudação a Jucid Peixoto do Amaral, desembargador empossado nesta quinta-feira (04/02) em cerimônia no Palácio da Justiça.
“O colega Jucid é admirado por sua aplicação no exercício da magistratura, cantado e decantado por sua capacidade de trabalho, por sua inesgotável produtividade e por sua paixão pela Justiça. Tais atributos herdou-os mais precisamente de seu pai, que, se hoje vivo, estaria aqui a festejar a grande vitória de ter um filho desembargador”, ressaltou.
Jucid Peixoto do Amaral passa a ocupar a vaga deixada pelo desembargador Wilton Machado Carneiro, falecido no último dia 3 de dezembro. Em seu discurso de saudação, o presidente do TJCE lembrou a tragetória de Wilton Carneiro na magistratura cearense. “Wilton Machado Carneiro foi modelo de juiz. Impõe-se, pois, que nesta hora e neste local, rendamos todas as homenagens a ele, cuja retidão de caráter fê-lo imenso e muito maior que o tempo por ele ocupado no cargo ora preenchido”.
Autoridades ressaltam qualidades do novo desembargador
“O Ministério Público parabeniza o desembargador Jucid porque teve, sem dúvida, uma trajetória de muita operosidade durante toda a sua judicatura. Sempre demonstrou muito compromisso com a sociedade, comprovando, pincipalmente com o Júri, que é possível fazer uma instrução e um julgamento célere. Acredito que a Justiça de 2ª Grau está ganhando um homem operoso que notadamente irá dar a sua contribuição” – Socorro França, procuradora Geral de Justiça do Estado.
“Nós já acompanhamos o seu trabalho há muito tempo e ele sempre foi uma pessoa centrada, considerado um dos juízes de maior produtividade, celeridade e disposição para o trabalho que temos no Brasil. O Colégio de desembargadores ao escolherem o nome dele fizeram muita Justiça” – Deputado Nelson Martins.
“O Tribunal de Justiça do Ceará ganhou mais uma força de trabalho, pois ele é um homem sério, conhecido por seu trabalho, honestidade e decência” – Desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque.
“Como tem acontecido com todos os juízes de carreira que chegam ao Tribunal, é o coroamento de uma vida toda dedicada à magistratura. Portanto, hoje, toda a magistratura cearense se congratula com o novo desembargador e deseja a ele muito sucesso. Que ele tenha uma passagem muito venturosa pelo Tribunal de Justiça e não temos a menor dúvida que ele tem toda capacidade para desempenhar um bom papel” – Juiz Marcelo Roseno, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
“O momento é de celebrar pela importância da nossa amizade que vem desde os tempos da faculdade. Neste momento, no ápice de sua carreira, eu estou ao seu lado, como estarei para sempre” – Juiz Francisco Câmara, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua.