Piratas, timoneiros e dor de cabeça – coluna Vetrtical S/A
- 871 Visualizações
- 09-10-2009
09.10.2009 Economia pág.: 28
A empresa de Bebidas e Condimentos Asa Branca Ltda., representante da “Rum Maré“, ganhou na Justiça o direito de utilizar como marca a figura de um timoneiro no rótulo da garrafa. A decisão foi da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ), que suspendeu decisão da juíza da 1ª Vara de Maracanaú, Valência Aquino. A multinacional Pernord Ricard Brasil, representante do “Rom Montilla“, alegou que Asa Branca violou os direitos da marca “Rom Montilla“, identificada pela figura de um pirata, desde 1957. Asa Branca argumentou que no “Rom Montilla“ há um pirata, com tapa-olho, carregando no ombro um papagaio. Já no “Rum Maré“, consta um timoneiro segurando o timão de um barco, que está “tomando um gole em seu copo“. O TJ suspendeu a decisão da juíza até o julgamento definitivo do processo.