Conteúdo da Notícia

Novos recepcionistas passam por treinamento e começam a atuar no Poder Judiciário

Novos recepcionistas passam por treinamento e começam a atuar no Poder Judiciário

Ouvir: Novos recepcionistas passam por treinamento e começam a atuar no Poder Judiciário

Novos recepcionistas começaram a atuar nas comarcas de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral e Juazeiro do Norte. Ao todo, 24 profissionais estão distribuídos no Palácio da Justiça (5), no Fórum Clóvis Beviláqua (10), nas Turmas Recursais (1) e nos fóruns do Interior (2 em cada). O objetivo é auxiliar na segurança,controlando o acesso às unidades do Poder Judiciário, e ampliar o atendimento aos cidadãos.

Durante a semana passada (20 a 21/01), eles passaram por treinamento promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio do Serviço de Treinamento e do Núcleo de Terceirização, em parceria com a Assistência Militar, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Assessoria de Cerimonial. A capacitação foi realizada no Palácio da Justiça, no Cambeba.

Segundo o chefe do Serviço de Treinamento, Rômulo Justa, os recepcionistas receberam instruções sobre Qualidade no Atendimento, Organização Judiciária e Manuseio do Sistema de Controle de Visitantes (SISCONVI). De acordo com ele, o treinamento é fundamental para que os profissionais prestem um bom atendimento aos que buscam os serviços da Justiça estadual.

ATUAÇÃO

Os novos recepcionistas estão atuando, principalmente, no cadastramento de visitantes. Ao chegar a uma unidade, o cidadão precisa ser registrado no sistema, mostrando o documento de identidade. Depois disso, é feita uma foto e fornecido crachá de identificação, liberando o cidadão para circular pela unidade. Também tiram dúvidas sobre a localização dos setores nos prédios do Poder Judiciário.