Missa de 7º Dia do desembargador aposentado Válter Nogueira e Vasconcelos será nesta segunda
- 706 Visualizações
- 04-01-2013
A Missa de 7º Dia do desembargador aposentado Válter Nogueira e Vasconcelos será celebrada nesta segunda-feira (07/01), às 19h, na Igreja do Pequeno Grande, em Fortaleza. O magistrado faleceu aos 88 anos, no último dia 31.
O desembargador presidiu o Tribunal de Justiça do Ceará (1989/1990), foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, acumulado com o cargo de vice-presidente. Também esteve à frente da Corregedoria Geral da Justiça. Ele nasceu em Tianguá no dia 4 de setembro de 1924. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará, turma de 1951.
A carreira na magistratura começou na Comarca de Coreaú, em 1954. Atuou, ainda, nas comarcas de Santana do Acaraú, Assaré, Aracati, Juazeiro do Norte, Maranguape, Caucaia e Fortaleza. Anteriormente, exerceu o cargo de promotor de Justiça.
Na Capital, foi titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Estadual e Municipal. Também integrou o Tribunal Regional Eleitoral. Foi nomeado desembargador na vaga decorrente da aposentadoria de Antonio Banhos Neto. Aposentou-se em 1994, por haver atingido a idade limite de permanência no serviço público.
Era casado com Maria do Carmo Costa Nogueira, com quem teve cinco filhos: a juíza Maria Cristiane Costa Nogueira, o engenheiro civil Francisco Antonio Costa Nogueira, o servidor público Válter Nogueira e Vasconcelos Filho, a advogada Jaqueline Nogueira Rodrigues e a empresária Natália Virgínia Nogueira Costa Lima.