Mais de 6 mil processos de Varas da Fazenda Pública e da VEP são virtualizados
- 547 Visualizações
- 29-09-2010
Os processos da 7ª, 8ª e 9ª Varas da Fazenda Pública e da Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios (VEP) da Comarca de Fortaleza enviados à central de digitalização começam a retornar às unidades de origem. Desde a última segunda-feira (27/09), mais de seis mil autos digitais foram importados para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado no Projeto de Virtualização do Poder Judiciário do Ceará.
Nas três referidas Varas da Fazenda Pública, cerca de 3.800 processos já estão sendo operados no SAJ e disponibilizados para consulta. Na VEP, esse número é de 2.450.
De acordo com o assessor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado, Gustavo Pereira, a expectativa é que, até 25 de outubro, todo o acervo da Fazenda Pública esteja digitalizado e acessível para consulta.
Desde o dia 12 de julho deste ano, os processos dão entrada nas nove Varas da Fazenda Pública de forma digital. Os advogados podem efetuar o peticionamento eletrônico, por meio do SAJ, ou protocolar o processo, em papel, no setor de Distribuição, onde ele é digitalizado e encaminhado por sorteio à vara responsável.
Atualmente, estão sendo enviadas à central de digitalização as peças processuais da 13ª à 18ª Vara de Família. Os prazos nessas unidades estão suspensos até a próxima sexta-feira (01/10). O acervo da 1ª à 12ª Vara de Família já se encontra em estágio de digitalização.