Magistrados destacam importância do Judiciário na questão da sustentabilidade
- 760 Visualizações
- 01-07-2015
A juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da Vara de Execução de Penas Alternativas e Habeas Corpus (Vepah) de Fortaleza, esteve reunida com representantes da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), de entidades públicas e privadas. O encontro ocorreu nessa terça-feira (30/06), no Palácio da Justiça.
O objetivo foi tratar da preparação para o Fórum Instituto de Educação Portal (IEP) de Sustentabilidade, que ocorre nos dias 15 e 16 de outubro deste ano, no Centro de Eventos do Ceará. A Vepah participa há três anos e faz parte do Comitê de Organização do Fórum.
O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, presidente da Comissão, parabenizou a iniciativa do IEP. O magistrado falou também sobre o trabalho que vem desenvolvendo à frente da Comissão. “Temos como uma das pautas a sustentabilidade, que é o tema de vocês. Nós utilizamos essa Comissão como uma forma transformadora do Poder Judiciário para alcançar metas e fazer interlocução com a sociedade, mostrando que não estamos inertes nessa questão”, disse.
A juíza Graça Quental destacou a importância do encontro. “Estou satisfeita de poder mostrar que o Tribunal é muito importante na questão da sustentabilidade, que existe esse trabalho belíssimo da Comissão, e que o Judiciário se preocupa também com o problema social”, explicou.
O IEP é uma organização da sociedade civil que objetiva fomentar a inclusão econômica, social e cultural de jovens, através de programa continuado de educação e formação profissional. A instituição é parceira da Vara de Penas Alternativas desde de 2013.
Também participou da reunião a diretora executiva do IEP, Monica Rabelo, além de representantes de instituições públicas e particulares.