Conteúdo da Notícia

Juíza de Alto Santo desenvolve ações para aproximar a comunidade do Poder Judiciário

Ouvir: Juíza de Alto Santo desenvolve ações para aproximar a comunidade do Poder Judiciário

A juíza Verônica Margarida Costa de Moraes tem divulgado ações da Justiça e orientado a população sobre temas de interesse social, durante participação em programas de rádios do Município de Alto Santo. A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas pela Comarca de Alto Santo para aproximar Poder Judiciário e comunidade.
Em uma das entrevistas, a magistrada falou sobre direitos humanos, ressaltando a participação da sociedade nas mudanças necessárias à construção de uma cultura de paz. Afirmou que a interação com a comunidade é importante, pois ?reforça o papel do Judiciário enquanto garantidor de direitos e vai ao encontro do poder transformador da magistratura, para o bem da sociedade e da realização da Justiça?.
A juíza Verônica Margarida Costa de Moraes discutiu, em outro programa, as fraudes com utilização de documentos pessoais. A magistrada alertou sobre os riscos de estelionatários se apoderarem do material para a prática de golpes, como o empréstimo consignado em nome de terceiros.
De acordo com dados apresentados pela juíza, as fraudes representam 80% dos processos dos Juizados Especiais da Comarca Vinculada de Potiretama, também sob a responsabilidade da magistrada. ?Por desinformação, má-fé ou falta de zelo com os documentos pessoais, esse tipo de problema desagua no Judiciário?.
CIDADÃO ALTOSANTENSE
Nessa segunda-feira (30/05), Verônica Margarida Costa de Moraes recebeu o título honorífico de Cidadão Altosantense, concedido pela Câmara Municipal pelos serviços prestados ao município. O evento contou com a presença do desembargador Francisco Sales Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará, entre outras autoridades estaduais e municipais.