Juíza condena acusado de assalto e corrupção de menores a mais de 11 anos de reclusão
- 864 Visualizações
- 14-05-2013
A juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, titular da 10ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Francisco Anderson Silva de Sousa a 11 anos e 18 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu é acusado de roubo triplamente qualificado (uso de arma, concurso de pessoas e privação de liberdade) e corrupção de menores.
Consta nos autos (nº 0170180-87.2012.8.06.0001) que, no dia 21 de junho de 2012, por volta das 20h, no bairro Luciano Cavalcante, na Capital, dois homens armados de revólver abordaram J.B.C., que estava de carro. Eles entraram no veículo e a fizeram de refém.
Depois, outros três homens ingressaram no automóvel e passaram a ameaçar e agredir a vítima. Apavorada, a mulher sugeriu que o grupo fosse até a residência dela. No local, os cinco homens roubaram diversos objetos e quantia de R$ 1.900,00.
Em seguida, eles deixaram J.B.C. em uma rua próxima e fugiram. Depois dos crimes, a vítima foi à delegacia e reconheceu, por meio de fotografias, Francisco Anderson Silva de Sousa e um primo dele, então adolescente. Em interrogatório, Francisco Anderson negou os delitos e afirmou que, no momento dos crimes, estava em casa jogando videogame.
A magistrada entendeu ter sido comprovada a participação do acusado. “Restou comprovado nos autos que o réu, juntamente com outros comparsas, sendo um menor, de arma em punho, abordaram a vítima, subtraindo violentamente da mesma seus pertences”, destacou a juíza.