Irmãos sequestradores condenados a 16 anos de prisão
- 907 Visualizações
- 08-02-2011
08.02.2011 Polícia
A Justiça condenou os irmãos Francisco Erineudo de Oliveira e Francisca Aurineide Vieira de Oliveira, ontem, a 16 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Eles são acusados de sequestrar o empresário Z.A.P., em outubro de 2006.
Conforme a denúncia do Ministério Público (MP) do Ceará, na tarde do dia 17 de outubro de 2006, o empresário estava em um canteiro de obras na Estrada do Ancuri, quando foi abordado por cinco pessoas encapuzadas e armadas. O grupo forçou a vítima a entrar no carro e a levou para um cativeiro. Após 12 dias, os sequestradores negociaram com a família o pagamento de R$ 700 mil pelo resgate. Ao receber o dinheiro, a quadrilha libertou o homem no Distrito de Tucunduba, no Município de Caucaia.
Durante as investigações, os policiais utilizaram vários instrumentos, entre eles interceptações telefônicas, que levaram os policiais a uma residência no bairro do Siqueira, em Fortaleza, que seria o cativeiro. Na delegacia, a proprietária da casa, Francisca Aurineide, e o irmão, Francisco Erineudo, foram reconhecidos pela vítima. Na ocasião, outro empresário, também sequestrado há alguns anos, reconheceu a residência como sendo o local onde ficou encarcerado durante dias.
Os irmãos foram condenados por formação de quadrilha e sequestro, com pena agravada pela duração do crime ter sido superior a 24 horas.