Funcionário preso com drogas na Cadeia Pública de Pindoretama tem pedido de liberdade negado
- 832 Visualizações
- 28-11-2011
A juíza Regma Aguiar Dias Janebro negou pedido de liberdade para Francisco Edval dos Santos Filho. Ele é acusado de tentar entrar com drogas e dinheiro na Cadeia Pública de Pindoretama, distante 49 km de Fortaleza.
De acordo com os autos (nº 3535-59.2011.8.06.0146/0), Edval Santos, então funcionário terceirizado da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), foi detido, em maio deste ano, tentando entrar com drogas e dinheiro na unidade prisional.
Com ele, foram encontrados 88 papelotes de cocaína e R$ 800,00. Alegando excesso de prazo, a defesa ingressou com pedido de relaxamento de prisão.
Ao analisar o caso, a magistrada negou. Segundo Regma Aguiar Dias Janebro, ?o flagranteado vulnerou o serviço público no combate à criminalidade, vez que dentro da Sejus empreendia o comércio ilícito, abastecendo de droga o presídio local. Tal fato deve ser considerado atentador à ordem pública?.
A titular da Comarca de Pindoretama afirmou, ainda, que a audiência, agendada para o último dia 13, foi remarcada a pedido da defesa. ?Qualquer excesso de prazo na formação da culpa se deve à conduta processual do acusado?.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (25/11).