Conteúdo da Notícia

Fugitivo de Eusébio preso durante cerco em Barreira

Ouvir: Fugitivo de Eusébio preso durante cerco em Barreira

31.01.2011 polícia
Bandido é sobrinho do traficante Noé e fazia parte de sua quadrilha. Contra ele havia dois mandados de prisão
Policiais civis e militares capturaram, no fim de semana, mais um integrante da quadrilha que vinha provocando terror aos moradores do Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, praticando assaltos, tráfico de drogas e assassinatos. A prisão aconteceu na localidade de Boqueirão, Município de Barreira (a 74Km da Capital), onde o foragido da Justiça, Felipe de Lima Vieira foi detido.
Felipe, segundo a Polícia, participava da quadrilha chefiada por seu tio, o assaltante e latrocida Noé Vieira Lima, que passou dois anos sendo caçado pelas autoridades, sendo preso no ano passado quando estava hospitalizado após sofrer um acidente de trânsito.
Prisão
Segundo o chefe da Unidade Policial de Barreira, inspetor Amaury Holanda, informações chegadas ao conhecimento dele indicavam que o sobrinho de Noé estaria escondido em Barreira depois que teve prisão preventiva decretada no Eusébio, por crime de roubo. “Descobrimos que ele estava trabalhando em uma obra neste Município”, afirma Holanda.
Na tarde do último sábado, os policiais civis, com o apoio do destacamento da PM, sob o comando do sargento Félix, montaram um cerco em Boqueirão e conseguiram êxito na captura do foragido. “Como ele foi apanhado de surpresa, estava desarmado e não teve como reagir”, afirma o inspetor. Por medida de segurança, Felipe foi transferido para Fortaleza e deverá ser recolhido a uma Casa de Custódia.
Segundo o escrivão Marcos, que participou das diligências, contra Felipe também existia um segundo mandado de prisão, na Comarca de Barreira. Ele teria praticado um assassinato juntamente com os comparsas, entre eles, o tio Noé.