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Fórum Clóvis Beviláqua oferece serviço de orientação ao público

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O Fórum Clóvis Beviláqua implantou o serviço “Posso Ajudar?” para orientar jurisdicionados e operadores do Direito quanto à localização de Varas e setores administrativos do prédio.

A equipe do “Posso Ajudar?” é composta por dez auxiliares distribuídos nas entradas e nos pontos de maior circulação do Fórum. Antes da implantação do serviço, os colaboradores foram capacitados por meio de treinamento e curso sobre atendimento ao público promovido pelo Serviço de Treinamento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com o Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais da Comarca de Fortaleza.

O público que frequenta o local aprova o serviço. O aposentado Júlio Lima costuma ir ao Fórum duas vezes por mês, para acompanhar um processo que tramita em uma das Varas Cíveis da Capital. Ele afirma que agora está mais fácil transitar no prédio. “O Fórum é muito grande e eu tinha dificuldade para encontrar os lugares. Agora eu pergunto e me dão a informação correta, com muita gentileza”, elogiou.

Com 75 mil metros quadrados de área construída e extensão horizontal de 330 metros, o Fórum reúne 108 Varas, de diversas especialidades, como Família, Cível, Fazenda Pública, Criminais, Júri, Trânsito, Execução Fiscal, Falências, Registros Públicos, Trânsito, Tráfico de Drogas, Penas Alternativas, Infância e Juventude, Execuções Penais e Auditoria Militar.

Atualmente, o prédio passa por reestruturação, que visa adequá-lo à nova realidade do processo eletrônico, permitir a instalação de novas unidades judiciais e proporcionar maior segurança e conforto a magistrados, servidores e jurisdicionados.