Fórum agenda 167 sessões conciliatórias para fevereiro
- 532 Visualizações
- 01-02-2010
A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua agendou 167 audiências para o mês de fevereiro. São, em sua maioria, ações de alimentos, divórcio litigioso, cobrança, desapropriação, busca e apreensão, anulatória e revisional de contratos, entre outras. Os processos são provenientes da 6ª, 10ª, 14ª e 15ª Varas de Família e da 6ª, 8ª, 11ª, 13ª, 27ª, 28ª e 29ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza.
As sessões conciliatórias acontecem nos dias úteis, de 14 às 16h30, com duração média de 30 minutos cada. A cada dia, são designados três conciliadores para presidir as sessões, dentre juízes, desembargadores, defensores públicos, promotores e procuradores de Justiça, todos aposentados e voluntários. Estes têm a missão de facilitar o diálogo entre as partes e conduzi-las a um acordo mutuamente satisfatório.
Em fevereiro, dez conciliadores atuarão na Central: os desembargadores José Edmar de Arruda Coelho e José Eduardo Machado de Almeida; os juízes Antônio Airton Pontes, Edmo Magalhães Carneiro, Raimundo de Souza Nogueira, Ângelo Mota Miranda e Marco Aurélio Rodrigues; o procurador de Justiça Francisco Tadeu Sobreira Sales e os defensores públicos Eduardo César Alves Albuquerque e Valdenize do Nascimento Marques.
A partir de março, a Central inicia, também, a realização de mutirões de conciliação. O primeiro participante será o Banco HSBC. O setor pretende ainda, neste ano, ampliar os trabalhos do mutirão com empresas de telefonia, operadoras de planos de saúde e a concessionária de energia elétrica do Estado, responsáveis pelo maior número de ações em tramitação.
O atendimento na Central de Conciliação do Fórum funciona, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelos telefones 3488-6854 ou 3488-6874.