Família de rapaz morto em assalto pede justiça
- 918 Visualizações
- 10-02-2011
10.02.2011 Polícia
Dor, indignação e muita revolta no velório do estudante universitário Ederson Freire da Silva, 22. O rapaz foi um dos dois passageiros executados a bala na noite de anteontem durante o assalto a uma Topic que fazia a linha Siqueira/Iguatemi. Familiares e amigos do rapaz não se conformavam com o ocorrido.
Ederson Freire era o filho mais velho de casa. No momento em que foi agredido pelos assaltantes, ele voltava da residência da namorada. Quando ocorreu a abordagem dos ladrões, dentro do transporte coletivo alternativo, o rapaz reagiu e acabou baleado. ?Era um rapaz calmo, não se envolvia com brigas ou confusões. Isso deixa a gente muito revoltado?, desabafou o tio, Reginaldo Martins. ?Evidentemente que agora estaremos cobrando uma atitude da Polícia. Isso não pode ficar impune?.
Parentes e amigos do rapaz contaram que ele estava feliz por ter comprado recentemente um automóvel. ?Ele dizia que agora não iria mais precisar andar de Topic?, relatou o primo, Karbinelle Pinheiro. ?Queremos justiça. Os dois bandidos que cometeram o crime são conhecidos e estavam soltos há uma semana. Agora, tiraram a vida de mais duas pessoas?, disse. ?Um ato violento assim não pode ficar impune?, completou uma tia, que preferiu não ser identificada.
Outra tia de Ederson Freire , Francisca Rejane Freire, pegando o gancho do acontecido com os dois rapazes, falou sobre a insegurança, as drogas e a impunidade. ?Quantos pais hoje não estão enterrados por causa de um filho drogado??, desabafou. ?Não se pode tocar num bandido que mata, assalta, agride um pai de família, mas e o cidadão, vai ter que ficar preso dentro de casa por causa da violência??
Além de estudante universitário, Ederson Freire era consultor de relacionamentos de uma empresa de telefonia celular. Os colegas de profissão também se mostraram indignados com o latrocínio. ?Estamos acompanhando o caso desde o momento em que aconteceu. E exigimos que providências sejam tomadas?, afirmou Rossano Morais.
SUSPEITOS DETIDOS
O assalto à Topic em que viajavam as vítimas, ocorreu na avenida Paulino Rocha, na noite de segunda-feira.
Após o crime a Polícia iniciou as buscas aos acusados. Na tarde de ontem, o major Lourival Lima, comandante da 2a Cia do 50 BPM, recebeu uma denúncia, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que os possíveis acusados estariam na Favela do Cal, no Barroso I. No local indicado, a Polícia deteu três suspeitos indentificados como Francisco Tairone Teixeira Barbosa 18 anos, o irmão dele, um adolescente de iniciais F.F.T.B., 16, e outro menor G.C.P de 16 anos.
Testemunhas foram chamadas à Delegacia de Homícidios, para fazerem o reconhecimento dos suspeitos de terem assaltado e matado os dois passageiros da Topic. Até o final desta edição, a identificação dos acusados não tinha terminado. A Polícia informou que, em depoimento, os rapazes negaram qualquer participação no crime.