Conteúdo da Notícia

Está no Twitter? Receba alertas de notícias por SMS

Ouvir: Está no Twitter? Receba alertas de notícias por SMS

15.02.11
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mantém um perfil oficial no Twitter. O serviço permite o envio de atualizações rápidas e objetivas aos seguidores. Hoje, são mais de 28 mil pessoas acompanhando o @STJNoticias. E, pelo serviço, é possível optar por receber as notícias no celular, por mensagem de texto.
Em pesquisa informal realizada entre os seguidores, cerca de metade dos usuários desconhecem o serviço. Atualmente, o serviço de mensagens sucintas (SMS) está disponível, no Brasil, para clientes de apenas uma operadora de telefonia celular. O serviço é totalmente operado pelo Twitter em convênio com as operadoras, sem qualquer ingerência do STJ ou demais usuários.
O perfil do STJ no Twitter publica diversas informações veiculadas no portal do Tribunal, como notícias sobre decisões, atualizações do informativo de jurisprudência e novas súmulas. Mas vai além, com a publicação de conteúdos disponíveis em outros canais do STJ, como a Biblioteca Digital Jurídica (BDJur). O @STJNoticias ainda atualiza seus seguidores, em tempo real, sobre o andamento de julgamentos de maior repercussão e eventos como formação de listas tríplices e sabatinas de ministros.
Como fazer
Qualquer perfil pode ser seguido pelo celular. Além do cadastro no Twitter, é preciso ativar o serviço na operadora. Feito isso, basta ir até o perfil do qual deseja receber as atualizações via SMS e clicar, no ícone de um telefone celular, próximo à imagem que identifica o perfil, o botão ?follow? (seguir).
Atualmente, a provedora de telefonia que oferece o recurso não cobra pelo recebimento das mensagens. O cliente só paga quando envia SMS para atualizar seu próprio perfil, ou ao usar outros comandos a partir de seu celular.
Confira as informações sobre o serviço na página de ajuda do Twitter (em português).