Conteúdo da Notícia

Esmec recebe inscrições para o IV Seminário sobre Conciliação até sexta-feira

Ouvir: Esmec recebe inscrições para o IV Seminário sobre Conciliação até sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe até esta sexta-feira (17/09) inscrições para o IV Seminário sobre Conciliação que será realizado no próximo dia 24. O tema do encontro é “Conciliação: A Cultura do Diálogo e do Entendimento entre as Partes”.
Promovido pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, o evento ocorrerá das 8h às 17h30 no auditório Desembargador José Maria de Queirós, da Esmec. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3492.8066 ou 3492.8060.
O seminário será aberto às 9h pelo diretor da Esmec, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. Em seguida, o desembargador aposentado José Eduardo Machado de Almeida, conciliador, fará palestra sobre o tema “A Central de Conciliação de 1ª Instância”.
O mesmo tema também será apresentado pelo juiz Auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, coordenador da Central de Conciliação de 1º Grau.
Em seguida, a partir das 9h30, o tema será abordado por Luiz Otávio Brígido Memória, juiz aposentado e advogado, e pela psicóloga clínica, organizacional e do trabalho, Silvana Costa Castelo Branco. Os palestrantes falarão sobre “O Conciliador e as Partes ? Um Olhar Diferenciado no Universo do Conflito”.
No início da tarde, o seminário segue com “Ética dos Facilitadores em Técnicas Autocompositivas”. Os expositores serão Flávio José Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec, e pela professora Dayse Braga Martins, mestre em Direito e coordenadora do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).
A partir das 15h30, o juiz Mantovanni Colares Cavalcante, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, falará sobre o tema “A Conciliação nos Juizados Especiais e Turmas Recursais da Fazenda Pública”.
Ao final do evento, a Central de Conciliação do Fórum prestará homenagem póstuma ao juiz Marcos Aurélio Rodrigues.