Conteúdo da Notícia

Diretor do Fórum recebe visita de comitiva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Ouvir: Diretor do Fórum recebe visita de comitiva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, recebeu, nesta quarta-feira (21/11), comitiva ligada à área de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O grupo veio conhecer o projeto de virtualização do Judiciário estadual e trocar informações sobre política de segurança e estruturas de rede.

A comitiva esteve na Diretoria e nos espaços que funcionarão como salas de audiências coletivas. A equipe conheceu também algumas varas e o Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau.

O juiz João Alexandre Dobrowolski Neto, integrante do Judiciário catarinense, considerou a visita o início de um período de maior cooperação. “Pudemos conhecer a experiência do Ceará para otimizar nossos resultados, pois estamos saindo de uma fase piloto para a implantação do processo eletrônico no Estado”, afirmou.

O diretor do Fórum também destacou a iniciativa. “Esses eventos são sempre salutares porque aproximam. Somos todos de uma mesma Justiça e os problemas são basicamente os mesmos”. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte, foi aberto um importante canal de comunicação. “As futuras consultas vão ser mais práticas entre os tribunais”, ressaltou.

O diretor de Tecnologia da Informação do TJSC, Luiz Carlos de Espínola, revelou a intenção de criar um grupo de trabalho com todos os tribunais que usam o SAJ, software utilizado na gestão do processo eletrônico. Nessa terça-feira (20/11), a comitiva esteve na sede do TJCE, no Cambeba. Os integrantes se reuniram com o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador José Arísio Lopes da Costa.

A COMITIVA

A equipe do TJSC é formada pelo juiz João Alexandre Dobrowolski Neto, membro do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo) e titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santo Antônio de Lisboa; o diretor de TI Luiz Carlos de Espínola; o secretário do CGInfo, Marco Túlio de Camargo Dolberth; o chefe da Divisão de Sistemas Judiciais de 1º Grau, João Luís Zanatta, e o representante da Divisão de Sistemas Judiciais de 2º Grau, Diogo Bratt.