Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua recebe representantes da OAB-CE
- 759 Visualizações
- 24-02-2015
O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, esteve reunido, na manhã desta terça-feira (23/02), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, e outros integrantes da diretoria da entidade.
Esse foi o primeiro encontro entre a nova administração do Fórum, iniciada no dia 6 de fevereiro, e os representantes da advocacia. Na ocasião, foram apresentadas ideias de serviços que poderão ser disponibilizados no Fórum para dar maior comodidade aos operadores do Direito, assim como aos servidores do Poder Judiciário e frequentadores em geral.
O juiz José Maria Sales afirmou que todos os pleitos apresentados pela OAB serão analisados e, em breve espaço de tempo, será dado posicionamento a respeito da viabilidade das propostas. O magistrado disse ainda que deverá manter uma relação de diálogo e colaboração com a entidade, “a fim de que as demandas tramitem com celeridade, sempre com o objetivo de atender melhor ao jurisdicionado”.
O presidente da OAB-CE também ressaltou a importância de manter o canal de interlocução com a diretoria do Fórum. “Esse diálogo é fundamental para a melhoria da prestação jurisdicional. O Fórum Clóvis Beviláqua é o maior fórum do Estado, o que tem maior demanda e um fluxo muito grande de advogados, então, estreitando esse relacionamento [entre diretoria do Fórum e OAB-CE], ganha a advocacia e ganha toda a sociedade”, afirmou Valdetário Monteiro.
Também participaram da reunião o secretário executivo do Fórum, Wilton Bessa, e os representantes da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará, major Evilásio Gomes e tenente Francisco Freitas.
Os integrantes da OAB que compareceram ao encontro foram o vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro; o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados, Júlio Ponte; e o advogado José Maria Rios.