Detido o pistoleiro que assassinou dez
- 813 Visualizações
- 11-02-2011
11.02.2011 polícia
A denúncia de moradores do bairro Lagoa Redonda acerca do tráfico de drogas naquela área da Capital, acabou levando a Polícia à descoberta do esconderijo de um pistoleiro suspeito da prática de, pelo menos, dez assassinatos na Região do Vale do Jaguaribe.
Marciano de Carvalho Diógenes, 22, o ´Galego do Biel´, foi preso em flagrante com drogas, celulares e uma pistola de calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, dentro da casa de número 1670 da Avenida Professor José Artur de Carvalho.
A prisão de Marciano aconteceu durante uma investigação de policiais do 35º DP (Curió), sob o comando do delegado Francisco William Cordeiro. “Recebemos a denúncia de moradores de que naquele local estava ocorrendo a venda de crack e que crianças e adolescentes eram usados como ´aviões´ do tráfico”, diz Cordeiro.
“Quando localizamos o endereço e confirmamos uma movimentação suspeita ali, entramos na casa. O imóvel ficava bem escondido, por trás de um depósito. Lá estava um homem que se identificou como Iuri dos Santos de Araújo e apresentou documento com este nome”. Somente um dia após a prisão, a Polícia descobriu que se tratava de Marciano Diógenes, que usava um nome falso.
Durante uma revista na casa, foi encontrada, dentro de uma bolsa, a pistola 45, municiada, além de 40 pedras de crack, celulares, carregadores comuns e universais e grande quantidade de material para embalagem da droga. Contra o acusado havia mandados de prisão em aberto nas comarcas de Jaguaretama, Jaguaribara e Jaguaribe.