Desembargador Paulo Ponte destaca ações da Esmec durante encontro em Brasília
- 707 Visualizações
- 24-02-2015
O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), participou do encontro de diretores e coordenadores pedagógicos de escolas judiciais e da magistratura, nessa segunda-feira (23/02). O evento aconteceu na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília.
O encontro, que também contou com a participação do assessor pedagógico da Esmec, Flávio José Moreira Gonçalves, teve o objetivo de compartilhar boas práticas e identificar as dificuldades encontradas pelas instituições de ensino em 2014.
Paulo Ponte avaliou o evento como positivo. Segundo ele, foi “importante a Enfam ter escutado os diretores para conhecer as diferentes realidades e, a partir daí, poder viabilizar uma política pedagógica nacional uniforme”.
Durante a reunião, o desembargador fez apresentação das ações que pretende desenvolver. Entre elas, citou a capacitação de docentes na aplicação de metodologias ativas de aprendizagem, além da realização de oficinas pedagógicas que orientem quanto ao planejamento.
Também disse que tem a intenção de ampliar a oferta de cursos de formação continuada, por meio da parceria Esmec/Enfam; de formação inicial – módulo nacional para os magistrados cearenses; e a distância, em parceria com a Enfam, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições.