Conteúdo da Notícia

Desembargador Paulo Ponte coordenará Rede de Escolas de Governo do Ceará

Desembargador Paulo Ponte coordenará Rede de Escolas de Governo do Ceará

Ouvir: Desembargador Paulo Ponte coordenará Rede de Escolas de Governo do Ceará

O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), foi eleito coordenador-geral da Rede Estadual de Escolas de Governo do cearense, que congrega 12 instituições. O magistrado terá mandato de dois anos. A eleição ocorreu nessa quarta-feira (12/08).
O desembargador foi eleito por aclamação e consenso. A escolha contou com representantes de dez escolas: Escola de Gestão Pública; Escola de Saúde Pública; Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo; Escola Superior do Ministério Público; Universidade do Parlamento Cearense; Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara; Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização; Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza e Esmec. A diretora da Escola Judiciária Eleitoral manifestou voto por telefone.
O magistrado disse estar muito gratificado pela confiança nele depositada e prometeu “dar tudo de mim para desenvolver um grande trabalho à frente da Rede”. Para ele, “trabalhando em conjunto as Escolas terão mais força”.
No dia 9 de setembro haverá reunião, na sede da Esmec, com representantes das escolas. Na ocasião, será definido o plano de ação do grupo para os próximos 12 meses.
REDE
O objetivo da Rede é promover a cooperação recíproca entre as escolas de Governo, com a finalidade de unir esforços para implementar ações conjuntas. Também busca desenvolver projetos relacionadas ao aperfeiçoamento do potencial do ser humano, promovendo a capacitação, qualificação e formação dos servidores públicos, tornando-os capazes de enfrentar as novas exigências e novos paradigmas da gestão pública.
A Rede Estadual é representada pela Coordenação Colegiada, composta por três membros eleitos: um coordenador-geral, um coordenador adjunto e um secretário, que têm mandato de dois anos, permitida a recondução.
AS 12 ESCOLAS DE GOVERNO
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará;
Escola de Saúde Pública de Ceará;
Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo;
Escola Superior do Ministério Público do Ceará;
Universidade do Parlamento Cearense;
Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara;
Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização;
Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará;
Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará;
Escola Judiciária Eleitoral;
Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza;
Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará.