Conteúdo da Notícia

Desembargador Carlos Rodrigues Feitosa é empossado no Tribunal de Justiça do Ceará

Desembargador Carlos Rodrigues Feitosa é empossado no Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Desembargador Carlos Rodrigues Feitosa é empossado no Tribunal de Justiça do Ceará

O desembargador Carlos Rodrigues Feitosa foi empossado, nesta quinta-feira (26/05), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade ocorreu no auditório do Pleno e foi conduzida pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador José Arísio Lopes da Costa. Amigos, familiares e autoridades compareceram.
“Ingressando neste sodalício pelas mãos espalmadas da antiguidade, também assim me apresento, ciente de que o encargo a mim entregue deve ser tratado com zelo e dedicação”, afirmou o novo integrante do TJCE.
O discurso de saudação a Carlos Feitosa foi feito pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que destacou a trajetória profissional do colega. “São vinte e sete longos, bem vividos e bem somados anos dedicados à magistratura. É quase uma existência inteira, de horas boas e más, calmarias e tormentos que atravessou, sem tergiversações, de mãos limpas e cabeça erguida”, ressaltou.
Carlos Rodrigues Feitosa foi eleito em abril deste ano e assume no lugar da desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, que completou tempo de contribuição em fevereiro de 2011. Com a posse desta quinta-feira, o Pleno do TJCE passa a ter 42 magistrados de 2º Grau.
AUTORIDADES
O desembargador convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, esteve presente ao evento e falou da competência do novo integrante do TJCE. “É um magistrado de carreira que vai honrar o Tribunal de Justiça e engrandecer a instituição”.
Para o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, o novo desembargador conta com “experiência e capacidade que vão abrilhantar a Corte de Justiça estadual”. O advogado Ricardo Bacelar, por sua vez, destacou a retidão de Carlos Feitosa. “Temos um magistrado conhecido pela sua correção e pelo seu preparo técnico como juiz, que certamente desempenhará suas funções de forma digna juntamente com os outros componentes do Tribunal”.
Também compareceram à solenidade o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Marcelo Roseno; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), Antônio Sbano; a procuradora de Justiça Maria Gleuca Pinheiro Martins, entre outras autoridades.