Desa. Sérgia Miranda solicita apoio de delegadas para campanha Justiça pela Paz em Casa
- 909 Visualizações
- 04-03-2015
A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), visitou, na tarde desta quarta-feira (04/03), a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM), na Capital. O objetivo foi tratar da “Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa”, que acontecerá de 9 a 13 de março.
No encontro, a magistrada falou sobre a iniciativa e solicitou o apoio das delegadas, que atuam na referida unidade policial, para agilização de casos envolvendo violência doméstica. “Nossa intenção foi realizar essa ponte entre o Judiciário e a Delegacia da Mulher, porque nós temos o mesmo objetivo, que é diminuir a violência e que a paz possa reinar nos lares”, destacou.
A desembargadora também convidou as agentes para a solenidade de abertura da Semana Nacional, que ocorrerá na próxima sexta-feira (06/03), às 8h, no TJCE.
Também participarem da reunião a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, as delegadas da Polícia Civil Rena Gomes Moura, Rebeca Cruz, Érika Moura e o delegado Rommel Kerth, diretor do Departamento de Polícia Especializada.
JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA
A força-tarefa, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), irá mobilizar juízes para priorizarem o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio. Também será feito o levantamento de processos relacionados à Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/06).