Conteúdo da Notícia

Desa. Sérgia Miranda solicita apoio de delegadas  para campanha Justiça pela Paz em Casa

Desa. Sérgia Miranda solicita apoio de delegadas para campanha Justiça pela Paz em Casa

Ouvir: Desa. Sérgia Miranda solicita apoio de delegadas para campanha Justiça pela Paz em Casa

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), visitou, na tarde desta quarta-feira (04/03), a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM), na Capital. O objetivo foi tratar da “Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa”, que acontecerá de 9 a 13 de março.

No encontro, a magistrada falou sobre a iniciativa e solicitou o apoio das delegadas, que atuam na referida unidade policial, para agilização de casos envolvendo violência doméstica. “Nossa intenção foi realizar essa ponte entre o Judiciário e a Delegacia da Mulher, porque nós temos o mesmo objetivo, que é diminuir a violência e que a paz possa reinar nos lares”, destacou.

A desembargadora também convidou as agentes para a solenidade de abertura da Semana Nacional, que ocorrerá na próxima sexta-feira (06/03), às 8h, no TJCE.

Também participarem da reunião a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, as delegadas da Polícia Civil Rena Gomes Moura, Rebeca Cruz, Érika Moura e o delegado Rommel Kerth, diretor do Departamento de Polícia Especializada.

JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA
A força-tarefa, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), irá mobilizar juízes para priorizarem o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio. Também será feito o levantamento de processos relacionados à Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/06).