Corregedoria inicia inspeção em Varas da Comarca de Fortaleza
- 737 Visualizações
- 02-03-2015
O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, abriu, na manhã desta segunda-feira (02/03), os trabalhos de inspeção judicial no Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo juiz José Maria dos Santos Sales, diretor do Fórum.
No discurso de abertura, o desembargador esclareceu que o objetivo da Corregedoria é a realização de inspeções de caráter pedagógico. “Nosso trabalho está voltado para a orientação e correção. Ouviremos e analisaremos as dificuldades dos magistrados no intuito de aprimorar os serviços da Justiça”, disse.
Serão analisados, até o próximo dia 31, processos das Turmas Recursais, Varas Criminais e de Registros Públicos da Comarca de Fortaleza. Grande parte das atividades serão realizadas na própria Corregedoria, já que a maioria dos processos encontram-se digitalizados. As visitas físicas às Varas acontecerão quando for necessário averiguar algum processo que não está no sistema e para ouvir sugestões ou reclamações de magistrados.
Estão à frente dos trabalhos os juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Demétrio Saker Neto, Mirian Porto Mota Randal Pompeu e Roberta Ponte Marques Maia.
A medida consta na Portaria nº 6/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 13.