Coordenadoria da Infância e da Juventude encerra ciclo de audiências concentradas nesta segunda
- 652 Visualizações
- 22-10-2010
A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerra, nesta segunda-feira (25/10) o ciclo de audiências concentradas em unidades de acolhimento institucional de Fortaleza. A última audiência será na Casa Abrigo, a partir das 9h. A instituição, localizada na rua Júlia Lima, 597, na Cidade dos Funcionários, acolhe cerca de 84 crianças e adolescentes.
Desde o lançamento da campanha, em 27 de julho deste ano, a CIJ já visitou 22 instituições. Nesse intervalo, foram verificadas a situação processual de mais de 500 crianças e adolescentes. Conduzidas pelo desembargador Francisco Gurgel Holanda, coordenador da CIJ, as visitas contam com a presença de juízes das Varas da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua e de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Também participam representantes do Conselho Tutelar, das Secretarias de Saúde, de Habitação, de Educação, de Assistência Social e de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza e das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e de Saúde do Governo do Estado.
O coordenador da CIJ está preparando o terceiro e último relatório das audiências. O documento deve ser enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na primeira semana de novembro próximo.
A mobilização, recomendada pelo CNJ, objetiva regularizar o controle de equipamentos de execução de medidas protetivas de acolhimento institucional ou familiar.