Conflito de PMs vai ser julgado hoje na Auditoria
- 585 Visualizações
- 30-09-2010
30.09.2010 polícia
O Conselho de Sentença Militar, sediado no Fórum Clóvis Beviláqua, vai julgar hoje, a partir das 10 horas, três soldados do Ronda do Quarteirão e um major do Policiamento Ostensivo Geral. Os quatro militares envolveram-se em um incidente no dia 29 de agosto de 2008, ocasião em que os soldados tentaram prender o oficial por conta de um som alto em seu automóvel em um bar, e ele deu voz de prisão aos praças por desacato a superior.
A confusão entre os PMs foi parar na Justiça e, logo mais, os quatro serão submetidos a julgamento na Auditoria Militar.
Os soldados Robson Randaw Damasceno, Cristiano Silva de Castro e José Bezerra de Sousa, todos do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom/Ronda do Quarteirão), serão julgados pelos crimes de desrespeito a oficial superior, injúria real contra superior, constrangimento ilegal e inobservância à lei, regulamento ou instrução. Já o major Júlio César Passos Pereira responderá por ´ofensa a inferior´.
O defensor público Luiz Eduardo Lima Martins fará a defesa dos soldados. O major será representado pelo advogado Delano Cruz. O Conselho é composto pela juíza togada Dilce Feijó e quatro tenentes-coronéis.