Conteúdo da Notícia

Concursados do TJ fazem manifestação

Ouvir: Concursados do TJ fazem manifestação

Política Pág. 18 27.10.2009
Cerca de 200 concursados para o cargo de oficial de justiça reúnem-se amanhã, às 10h, no Fórum Clóvis Beviláqua, para cobrar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) a nomeação de aprovados no certame, realizado em outubro de 2008.
A movimentação foi iniciada por causa de boatos que passaram a rondar a Corte. De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará, Mauro Xavier, a categoria está apreensiva com a informação de que somente 50 dos 250 aprovados serão chamados. Segundo ele, a afirmativa teria partido do secretário de Recursos Humanos do TJ-CE, Ramiro César Barroso.
O POVO teve acesso ao edital do concurso, publicado em julho de 2008, e verificou que 50 vagas foram abertas para o cargo. Embora tenha reconhecido a quantidade, Xavier argumentou que a demanda é superior. “Temos um levantamento que mostra que, com aposentadorias e falecimentos de servidores nos últimos anos, há mais de 100 vagas abertas“. Por telefone, o secretário Ramiro César não descartou a possibilidade de convocar mais aprovados, mas disse que apenas as 50 vagas previstas no edital estão garantidas até o fim do ano.
Ele disse que o TJ realizará um estudo “para conhecer a real demanda“. “O RH concluiu, semana passada, um cadastramento de todos os servidores do Tribunal. Temos que ver quantas vagas temos disponíveis“, afirmou. (Hébely Rebouças – hebely@opovo.com.br)