Conteúdo da Notícia

Comerciante vai a Júri por assassinar ex-empregado

Ouvir: Comerciante vai a Júri por assassinar ex-empregado

04.07
O comerciante e estudante de Medicina, Francisco Rinaldo Ferreira Figueiredo, autor da morte de seu ex-empregado, o motorista José Barbosa de Sousa, será julgado amanhã (5), pelo Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri, quando responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e surpresa.
O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2000, na Rua 24 de Maio, no Centro da Cidade, quando a vítima, foi executada sem a mínima chance de defesa.
O julgamento, com início previsto para 9 horas, será realizado sob a presidência do juiz de Direito, Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. Já o Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Ricardo Machado e a defesa confiada ao advogado Flávio Jacinto.
No dia 26 de outubro de 2000, por volta das 9h30, a Polícia recebeu a informação de que um homem havia sido assassinado, a tiro, no interior de um prédio na Rua 24 de Maio, no Centro. A vítima foi identificada como sendo o motorista de caminhão José Barbosa de Sousa, morto com quatro tiros de revólver, e o acusado, o comerciante Francisco Rinaldo, que, para não ser preso em flagrante, fugiu e, posteriormente, se apresentou no 34º DP (Centro), acompanhado de advogado.
Uma dívida
Conforme apurou a Polícia, a vítima, tomada de surpresa, foi morta sem poder esboçar qualquer chance de defesa, caindo na escadaria de acesso ao escritório do advogado Célio Silva de Oliveira, onde acusado e o motorista se encontrariam para formalizar um acordo trabalhista, de uma questão vencida por Barbosa. Ambos não chegaram a conversar, pois, o motorista foi assassinado logo na chegada ao escritório.