Conteúdo da Notícia

Comerciante acusado de matar usuário de drogas será levado a júri popular

Ouvir: Comerciante acusado de matar usuário de drogas será levado a júri popular

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (30/08), às 13h30, o comerciante Edson Moreira da Silva. Ele responde ao processo sob acusação do assassinato de Abraão de Sousa Pereira, ocorrido no bairro Genibaú, em Fortaleza.

O assassinato ocorreu no dia 10 de julho de 2007, por volta das 8h, na rua Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Ministério Público do Estado, ao passar em frente ao comércio do acusado, a vítima foi atingida com tiros e perseguida.

Ferido, Abraão de Sousa foi alcançado e baleado novamente. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Edson Moreira fugiu e apresentou-se dias depois à delegacia.

Em depoimento, afirmou que a vítima era usuária de drogas e costumava roubar para manter o vício. Alegou também ter sido furtado três vezes por Abraão de Sousa, que tentou estuprar uma das filhas do acusado.

O júri terá a presidência do magistrado Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. A sessão faz parte da programação do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.