Comarca de Eusébio realiza exposição de artesanato produzido por adolescentes em conflito com a lei
- 625 Visualizações
- 25-11-2011
A 3ª Vara da Comarca de Eusébio realizou exposição de trabalhos artesanais produzidos por adolescentes em conflito com a lei. A iniciativa, que teve início na quarta-feira (23/11) e se encerrou nesta sexta-feira (25/11), foi do juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, que responde pela unidade.
Foram expostos trabalhos confeccionados por internos do Centro Educacional São Miguel, em Fortaleza. Bijuterias, tapeçarias, pinturas, sabonetes artesanais e estampas criadas a partir de serigrafia foram alguns dos itens apresentados. A exposição ocorreu também no Fórum de Maracanaú, nos dias 7 e 8 deste mês.
De acordo com o magistrado, atividades envolvendo arte, música e atendimento psicológico contribuem para a formação do caráter desses adolescentes. “Quando tomam contato com essa realidade eles criam outro perfil, mudam o comportamento e se sensibilizam”, afirmou.
A educadora e instrutora de artesanato em sabonetes do Centro Educacional São Miguel, Diana Viana de Freitas, destacou que, atualmente, cerca de 130 internos participam de oficinas na unidade. “Eles têm demonstrado muito interesse nas aulas e fazem com perfeição os trabalhos. Acredito que isso melhora a atitude deles”, ressaltou.