Conteúdo da Notícia

Coluna Sônia Pinheiro: Memory

Ouvir: Coluna Sônia Pinheiro: Memory

Vida e Arte Pág. 03 29.10.2009
>> Com a família representada pelas netas Maria Cecília e Maria Teresa Beviláqua de Paiva (ambas, habitando o RJ), convidadas pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o renomado jurista cearense Clóvis Beviláqua terá vida & obra lembradas, logo mais (às 10), no Senado Federal.
>> A cerimônia alusiva aos 150 anos de nascimento de Beviláqua tem como propositores Raimundo Gomes de Matos e Tasso Jereissati (os dois na foto com João Jaime Marinho de Andrade).
>> Gomes de Matos inclusive preparou bonito speech, tendo até solicitado a contribuição das seguintes autoridades: ministro Ubiratan Aguiar (TCU), Ernani Barreira (TJCE), Hélio Leitão (OAB-CE), jurista Hugo de Brito Machado e Francisco Otávio Miranda Bezerra (diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor).
>> Autor de livro sobre Clóvis Beviláqua, o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, é citado no discurso.
>> Raimundo Gomes de Matos falará também sobre selo & carimbo lançados pela prefeitura de Viçosa do Ceará e a agência local de Correios, marcando os 150 anos de nascimento de CB; da Turma Clóvis Beviláqua da Faculdade de Direito da UFC – 1959, que teve como orador o ex-presidente da OAB-CE, Ernando Uchôa, e dos eventos realizados, este mês, pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua da Universidade Federal do Ceará.