Conteúdo da Notícia

César Barros Leal lança livro sobre Execução Penal amanhã, 5a.feira, 12

Ouvir: César Barros Leal lança livro sobre Execução Penal amanhã, 5a.feira, 12

11.08.2010
O livro ?A Execução Penal na América Latina à Luz dos Direitos Humanos: Viagem Pelos Caminhos da Dor?, de autoria do professor doutor César Oliveira de Barros Leal, será lançado amanhã, 5a.feira (12/08), às 18h:30min, no auditório desembargador José Maria de Queirós, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
O evento é aberto ao público e contará com as presenças do diretor da Esmec, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e do coordenador geral da Instituição, juiz Durval Aires Filho. A obra trata do cumprimento da pena sob a perspectiva da dignidade humana.
A apresentação acadêmica do livro será feita por Geder Luis Rocha Gomes, promotor de Justiça da Bahia e presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária; pelo desembargador Herbert José Almeida Carneiro, membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e por Ernando Uchôa Lima, advogado criminalista e ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O autor é procurador do Estado, professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), doutor em Direito e pós-doutor em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), além de autor de livros e artigos sobre execução penal.
César Barros Leal tem obras traduzidas e publicadas em vários idiomas, atuando também como membro do Conselho Editoral da Revista Themis, editada e publicada pela Esmec.
O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.
Serviço
Mais Informações na secretaria da Esmec, na rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, na Água Fria, continuação da Av. Floriano Benevides, ou através dos telefones: (85) 3492-9128/9100/9114.
Fonte: TJ/Ceará