Central da Conciliação promove seminário e mutirão de audiências do banco ABN AMRO Real
- 660 Visualizações
- 23-11-2009
O Fórum Clóvis Beviláqua promove, nesta terça-feira (24/11), o III Seminário sobre Conciliação. Serão realizadas, de 9 às 17h, no 1º Salão do Júri, palestras, debate e mesa redonda sobre a conciliação como método alternativo para agilizar a prestação jurisdicional.
A abertura será feita, às 9 horas, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto. A primeira palestra, às 9h30, será proferida pelo juiz Eduardo Scorsafava, que vai falar sobre o trabalho desenvolvido como coordenador da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua.
A partir das 10 horas, será realizada mesa redonda com representantes dos bancos que já participaram de mutirões de audiências de negociação: Itaú, BMC, Finasa, Banco General Motors S/A, ABN AMRO Real, HSBC e BV Financeira.
Os demais palestrantes do evento serão o advogado Cândido Albuquerque, que falará sobre “A Conciliação como Instrumento de Distribuição da Justiça” (11h); a professora Dayse Braga, que proferirá a palestra ?Conciliação é o Caminho? (13h30); e o assessor pedagógico da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, Flavio José Moreira Gonçalves, que falará sobre ?Ética nas Relações? (16h20).
Mutirão de Processos do Banco ABN AMRO Real
Durante esta semana, a Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua realiza também um mutirão de processos de negociação com o banco ABN AMRO Real. Foram agendadas, ao todo, 54 audiências, que acontecerão até a próxima quinta-feira, de 14 às 16 horas.
Os processos, referentes a ações de revisão contratual e de busca e apreensão, são provenientes da 5ª, 13ª, 16ª, 17ª, 18ª, 21ª, 25ª, 27ª, 28ª, 29ª e 30ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza.
As sessões estão sendo coordenadas por 12 conciliadores, entre desembargadores, juízes, defensores públicos e promotores de Justiça, todos aposentados que trabalham voluntariamente pelo movimento em prol da conciliação.