Cejai promove ato ecumênico para jovens acolhidas em abrigos
- 1368 Visualizações
- 02-09-2015
A Comissão Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) realizou, nesta quarta-feira (02/09), ato ecumênico no hall do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), bairro Cambeba. O evento aconteceu especialmente em ação de graças pela vida de dez jovens acolhidas em abrigos de Fortaleza, que participarão do baile das debutantes no próximo dia 11, no Clube dos Magistrados cearense.
A liturgia foi celebrada pelo pastor Bruno Brandão, representando a comunidade evangélica; o padre Valdeci Souza, representando os católicos; e a presidente da Cejai, desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, que representou a comunidade espírita.
Para a desembargadora, a celebração é um ato de amor a Deus, pois “Ele tem que estar presente em todos os nossos momentos. Temos que agradecer o dom da vida, a oportunidade que recebemos. Minha preocupação não é com a aparência, mas sim com a essência”, disse a magistrada.
Ao final, os integrantes do Coral TJCE prestaram homenagem às adolescentes. Os coralistas entoaram as canções “Foi Deus quem fez você” e “Como é grande o meu amor por você”, interpretadas pelo cantor Roberto Carlos e Amelinha.
A iniciativa do ato religioso, bem como do baile das debutantes é da desembargadora Lisete Gadelha, e faz parte do projeto “Estreitando Laços”, que está sendo executado pela Cejai. As ações tem como objetivo contribuir para agilizar os processos de adoção de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.