Conteúdo da Notícia

Caso turistas italianos: Realizada 1ª audiência

Ouvir: Caso turistas italianos: Realizada 1ª audiência

18.08.10
A 1ª vara criminal do fórum Clóvis Beviláqua realizou, nesta quarta-feira (18), a 1ª audiência do processo que investiga o assalto a 3 turistas italianos e a morte de um deles: Giuseppe Paparone.
O crime ocorreu na noite de 23 de maio deste ano, na avenida Washington Soares.
O depoimento aconteceu à porta fechada. Participaram da audiência Kilmar Santana de Lima e 9 testemunhas sendo 7 de acusação e 2 de defesa.
Nesta primeira audiência mais detalhes sobre o crime foram apresentados
Kilmar é acusado de matar o turista italiano Giuseppe Paparone, que estava de férias no Brasil. As vítimas foram abordadas pelo acusado e um menor na avenida Washington Soares.
Na ação
Os assaltantes levaram celulares e dinheiro do grupo. Após o roubo, Kilmar efetuou um disparo que atingiu o tórax do turista, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os acusados foram capturados no dia seguinte e Kilmar confessou o crime.
Se na audiência as provas apresentadas pelo Ministério Público forem acatadas, o defensor público, Rogério Matias da Silveira, não descarta uma possível confissão que pode ajudar a diminuir a pena do acusado.
Se for condenado, Kilmar Santana deve responder por roubo com aumento de pena por emprego de arma e concurso de pessoas e por latrocínio, roubo seguido de morte, além de corrupção de menor. Agora cabe a defesa recorrer.
Nova audiência
No final da audiência apenas 3 testemunhas de acusação e 1 de defesa foram ouvidas, com isso, outra audiência deve acontecer do dia 9 de setembro. Mas o julgamento ainda não tem data marcada.