´Casim´ sofre de problemas mentais
- 678 Visualizações
- 03-02-2010
03.02.2010 Polícia
Novas avaliações psicológicas podem tirar o direito de progressão de regime do acusado de matar a menina Alanis
“Transtorno de personalidade antissocial”. Este foi o diagnóstico apresentado ontem pela Justiça do exame criminológico de Antônio Carlos dos Santos Xavier, o ´Casim´, acusado de sequestrar, estuprar e matar Alanis Maria Laurindo no início do ano. Segundo o juiz titular da Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, Luiz Bessa Neto, solicitador do exame, resultado foi enviado ao Ministério Público que pode solicitar a realização de uma avaliação psiquiátrica aprofundada.
Além do caso Alanis, ´Casim´ é condenado por estuprar uma criança de cinco anos em 2000. Dessa forma, o resultado dos novos exames podem converter a pena privativa de liberdade, que está sendo cumprida na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em medida de segurança. Isso significa que o estuprador pode perder o direito à progressão de regime, ou seja, teria que cumprir toda a pena ou as penas somadas, caso seja condenado por outros crimes em regime fechado.
A equipe que realizou o exame (assistente social, psicólogo e psiquiatra) apurou que ´Casim´ foi violentado sexualmente por um vizinho aos seis anos de idade. No laudo o estuprador afirma que a “vida não tem lógica e que pretende acabar com ela”, que o tempo em que este preso não significou nada. Ele se considera um psicopata e disse não ter tido “auto-controle quando estava com a vítima” violentada no ano 2000.