Caos na penitenciária agrícola de Amanari: outro detento assassinado a tiros
- 1759 Visualizações
- 23-11-2009
23.11.09
Um detento que cumpria pena na Colônia Agropastoril do Amanari, em Maranguape, foi assassinado a tiros de pistola calibre 380, na noite do último sábado (21/11), no interior daquela unidade prisional. Este foi o terceiro homicídio dentro do Amanari este ano. O crime reflete a situação caótica vivida ali, com os detentos convivendo diariamente com a superlotação, fugas e motins. As cenas de descaso ficaram comuns. No último dia 11 deste mês, a Justiça decidiu que a unidade penal fosse desativada no período de até dois anos.
Na noite de sábado, o detento Antônio Robério da Silva Holanda, 32, estava em uma área do presídio situada atrás das edificações onde os presos dormem quando foi atacado por dois homens encapuzados e armados de pistola. Os bandidos efetuaram vários disparos e quatro deles atingiram a vítima, que teve morte imediata. Policiais militares e agentes penitenciários que fazem a segurança do presídio foram para o local, mas os bandidos já haviam fugido pela mata.
Na manhã de ontem, o clima era de aparente tranquilidade na Colônia e as visitas ocorriam normalmente. A reportagem tentou entrar no presídio, mas a direção foi consultada por telefone, por um funcionário e, segundo ele, o diretor Falcão não permitiu a entrada da imprensa. Do lado de fora, três policiais militares e um agente penitenciário, controlavam a entrada de parentes dos presos.