Conteúdo da Notícia

Auxiliar, que estuprou a filha, está preso na DDM

Ouvir: Auxiliar, que estuprou a filha, está preso na DDM

Cidade
28.03.11
Está preso no xadrez da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da Polícia Civil, o auxiliar de serviços gerais, Gilberto da Silva dos Santos, 33 anos. Ele foi capturado por uma equipe de policiais da PM-Tur, no último sábado, acusado de estuprar a própria filha, uma estudante de 13 anos. O crime foi denunciado pela família.
O servente foi preso na Praça das Flores, no bairro Aldeota. ?Foi a própria família que chamou pelas nossas equipes, no momento em que o fato ocorreu. Nós o prendemos em flagrante?, contou o comandante da PM-Tur, coronel PM John Roosevelt Alencar.
Na delegacia, o auxiliar de serviços gerais não demonstrou nenhum arrependimento do que tinha feito. A menina foi encaminhada para exame de corpo delito, quando foi comprovada a violência sexual, e familiares disseram à Polícia que ela já tinha sido molestada pelo pai anteriormente.
Parentes da garota também informaram aos policiais que o pai da menina é usuário de drogas. No depoimento prestado na DDM, Gilberto Silva dos Santos admitiu que estava sob o efeito de entorpecentes no momento em que violentou a adolescente.
Penalidade
O auxiliar de serviços gerais foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável (artigo 127-A do Código Penal Brasileiro), que pode acarretar em uma pena de oito a 15 anos de reclusão. Ele também responderá processo pela Lei Maria da Penha, tendo em vista que foi constatada pela Polícia a violência doméstica e familiar