Audiência pública no TJCE distribui os recursos contra a prova de sentença do concurso para juiz
- 1136 Visualizações
- 25-10-2012
Audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (25/10), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), promoveu a distribuição dos recursos contra a prova de sentença (criminal e cível) do concurso para juiz estadual. A sessão foi conduzida pelo presidente da comissão do certame, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.
Ao todo, 14 candidatos interpuseram recursos contra a prova cível e 32 contra a criminal. Para cada questão recorrida foram sorteados três membros da banca examinadora. Em seguida, um programa de computador selecionou, aleatoriamente, os membros para relatar os recursos mediante voto dos demais.
A banca que analisará os recursos da prova cível será composta pelas advogadas da União Anna Cláudia Fanuck Stein e Eliete Viana Xavier Costa, além da procuradora Heloisa Monzillo de Almeida. Já os da avaliação criminal serão julgados pelo defensor público Juliano Martins de Godoy, a professora Beatriz Vargas Ramos Gonçalves de Rezende e a juíza Gilsara Cardoso Barbosa Furtado.
O coordenador acadêmico do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), Paulo Portela, foi o responsável pela distribuição dos recursos. Presentes à sessão o desembargador Francisco Barbosa Filho, a assessora Especial da Presidência do Tribunal, Juliana Cardoso, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Andrea Nogueira Sales Graça.
NOVA AUDIÊNCIA
No próximo dia 31, às 10h, haverá nova audiência pública no TJCE. Na ocasião, os recursos interpostos serão julgados pelas respectivas bancas examinadoras. A sessão será transmitida por meio de videoconferência, em tempo real, e os candidatos poderão acompanhar os julgamentos.