Conteúdo da Notícia

Atenção para a fiscalização do trânsito de motos

Ouvir: Atenção para a fiscalização do trânsito de motos

17.03.2011 política
Na sessão de ontem, da Assembleia Legislativa, o deputado Manoel Duca (PRB) cobrou medidas para diminuir os acidentes em estradas cearenses, pedindo mais atenção na fiscalização das motos. Ele ressaltou dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dizendo que em 2010, as motos provocaram mais acidentes com mortes do que os carros nas rodovias federais.
De acordo com o parlamentar, com base na avaliação dos dados da PRF, a maioria dos acidentes ocorre por imperícia ou imprudência do guiador, fator que pode ser evitado. “O acidente com moto, porém, não deixa danos apenas nas vítimas, mas também em pessoas próximas a ela”, pontuou.
O deputado Sérgio Aguiar (PSB) tratou da virtualização dos processos e a criação de varas especializadas no Judiciário cearense. Segundo avalia, a virtualização da justiça brasileira é uma iniciativa avançada, se comparada a outros países, creditando tal empreendimento à ação do ministro Cesar Rocha.
Para ele a virtualização processual vai fazer com que haja maior celeridade para que os litigantes possam ter respostas mais rápidas às suas demandas judiciais. “Isso vai fazer com que a credibilidade do Judiciário aumente”, comemorou.
União
Já o deputado Lucílvio Girão (PMDB) destacou que o Tribunal de Contas da União (TCU) está investigando irregularidades no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) no Município de Maranguape.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) fez uma avaliação da aliança entre PT, PSB e PC do B que para ele, não há afinidade, o que acaba prejudicando a administração de Fortaleza, pois argumenta que falta uma união de forças em favor de melhorias para a Capital cearense. “Não existe afinação nessa união, nesse acordo político”, atesta.
O líder do Governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), ressaltou a geração de empregos no mês de fevereiro no Estado. Antonio Carlos aponta que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados na última terça-feira, mostram que o Estado do Ceará tem o melhor resultado da região Nordeste.